quinta-feira, 6 de agosto de 2009




Furacão


Acordei de manhã, pus-me a estrada. O carro, eu e uma mochila.


Fui para o alto da montanha, da mochila tirei um cobertor.

Enrolei-me, estava frio, e sentei-me no chão.


À minha frente nascia o sol. A cidade adormecida ao fundo. Os primeiros raios trazem consigo o cantar dos pássaros anónimos. As luzes da cidade vão se apagando até estinguir-se a última. Vejo a minha casa, tantas casas. A pedra fria parece-me apropriada para me aquecer. deixo-me ficar debaixo do cobertor mais um pouco. Demoro o olhar nas nuvens que correm no céu. O sol nasceu e os tons púrpura do céu desapareceram. Está nevoeiro aqui em cima. Levanto-me. Guardo o cobertor no carro e visto o casaco. Ando sobre as pedras até às ruinas. Subo as débeis escadas que parecem ruir sobre os meus pés. Chego ao cimo. o tecto da antiga casa caiu. Está descoberta. Sinto o vento gelado trespaçar-me o corpo como agulhas. Vejo o nevoeiro lá em baixo, como um manto cobrindo a planicie. As nuvens apressam-se e o céu está escuro. Ao longe um clarão que anuncia tempestade. O trovão faz-me estremecer. A fúria dos céus faz-se sentir na terra.


Olhei para baixo e chorei. Sentada nas ruinas esquecidas eu chorei. Lágrimas misturadas com chuva caiam no meu rosto rosado do frio. E chorei...


Hoje está sol, o mar está calmo, as gaivotas gritam na janela...


Sinto falta das ruínas. Sinto falta do frio. Sinto falta das lágrimas que me aqueciam...

3 comentários:

  1. Por vezes os momentos de felicidade não são o que nos faz feliz, mas sim os momentos em que sentimos, os verdadeiros sentimentos que em nós nutrem

    ResponderEliminar
  2. Sê feliz nas tuas memórias. Procura novos momentos que te preencham como, um dia, esses te preencheram.

    ResponderEliminar